quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

O que comprar e como comprar nos saldos

Olá queridas leitoras a chegar a altura do ano que todas as apaixonadas por compras adoram: os saldos. Amanhã dia 28 de Dezembro muitas lojas começam com os saldos e, no início de Janeiro, começam os verdadeiros saldos. Assim, o post de hoje é sobre algumas dicas de como fazer compras mais tranquilas nesta altura, bem como escolher as peças de roupa certas.

 

1) Escolhe um dia calmo para ir às compras durante os saldos. Se for um dia agitado, em que tens muito que fazer, vai ser mais complicado conseguires encontrar boas peças, já que vais ter pouco tempo/paciência. Os saldos são algo que precisam, definitivamente, de tempo. Evita também os dias mais movimentados como o fim-de-semana, já que vai haver muita confusão.

2) Antes de ires aos saldos faz uma lista das peças que realmente precisas. Muitas vezes temos aqueles momentos em que pensamos "se tivesse umas calças pretas" ou "faz-me falta um casaco". Nessas alturas, aponta num papel o que achas que te fazia falta e depois vai à "caça" durante os saldos. 

3) Pensa bem antes de comprares. Experimenta sempre antes de comprar e compra apenas se te ficar mesmo bem. Pensa em vários conjuntos com que possas utilizar a peça e analisa sempre a qualidade dos materiais. Não vale a pena comprar uma pechincha se ao fim de duas utilizações for para o lixo ou nunca a chegares a usar.

4) Antes de ires às compras analisa o teu orçamento. Faz as contas a quanto podes gastar, levanta esse dinheiro e deixa todo o restante dinheiro em casa, assim não vais passar o limite. Nesta altura, muitas pessoas receberam dinheiro no Natal, o que não significa que tenham de o gastar todo em roupa e acessórios. Poupar nos dias de hoje é sempre importante.

5) Evita comprar peças que, à partida, penses que vais usar poucas vezes. Mesmo estando mais baratas não deixam de ser um mau investimento. Os saldos são uma boa altura para comprar coisas que realmente querias mas eram um pouco caras, e não o contrário.

6) Por fim, não compres só por ver os outros comprar. Acontece muitas vezes alguém comprar uma peça porque viu uma amiga ou outra pessoa na loja comprar e não porque realmente gosta. Voltamos ao tópico principal, pensem bem antes de comprar. Comprem aquilo que vos faz falta e que sabem que vão utilizar bastante. Idealizem looks onde a podem utilizar e tentem ver com quantas peças das que já possuem essa peça combina, bem como em que ocasiões a podem utilizar.


Espero ter ajudado em alguma coisa,
By: M.S

Sem comentários:

Enviar um comentário